Monday, May 6, 2013

Além do Ego

O terapeuta é apenas um canal facilitador, um acompanhante, um companheiro de viagem para que, no meio da terapia transpessoal, tudo que está ao mesmo tempo "entre", "através" e "além" do pessoal, do nosso ego, possa vir para a consciência, esclarecer o nosso estendimento e ampliar o conhecimento da nossa verdadeira natureza.
    A missão do terapeuta transpessoal é ajudar as pessoas que se desconectaram da sua fonte interior e se deprimiram a compreender que não é suficiente limitar-se a tomar um antidepressivo, e sim a reconectar-se com a beleza e a perfeição da vida e reencontrar o caminho da alegria de viver. Os estados transpessoais da consciência são essenciais para o livre fluxo de energia do ser humano. As técnicas terapêuticas propiciam ao cliente que faça seu processo de autocura, encontrando seu caminho pessoal.
    Na terapia transpessoal são utilizados estudos da psicologia, das tradições filosóficas e sagradas do Oriente e do Ocidente, assim como da biologia e da física contemporânea. Definitivamente, não é um novo modelo de personalidade, já que esta é só um pequeno aspecto da nossa natureza; é muito mais uma indagação sobre a natureza da essência do ser. Nós, terapeutas transpessoais, compreendemos que não se pode trabalhar terapeuticamente negando por completo a dimensão espiritual do ser humano, nem desconsiderar a inseparável inter-relação entre corpo, mente e espírito.

Eliziane Rosa




Publicado na revista bemviver - edição nº19, junho de 2009

No comments:

Post a Comment