Monday, May 6, 2013

O reiki e a transmutação do ser

    O reiki é uma terapia holística que equilibra energéticamente o organismo, através da imposição das mãos, visando a recuperação, o aumento e a manutenção da saúde do ser humano. É, essencialmente, um caminho de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e espiritual.
    A energia universal está ligada à consciência universal, que tudo permeia e dirige no universo. Ao nos tornarmos reikianos, é-nos aberta uma possibilidade de autotranscendência, de sentir e perceber a consciência universal, que é maior do que o nosso ego. Muitas mudanças ocorrem na vida dos reikianos. Para que este caminho de autotranscendência ocorra contínua e progressivamente, é preciso criar o ambiente interior propício.
    Quando nos iniciamos no reiki aprendemos que a autoaplicação é muito importante. Isso é real, pois é nela que canalizamos a energia universal, que corrige nossa energia individual. Quando isto ocorre, além da melhoria da saúde física, muitas vezes o reiki trabalha na liberação emocional e correção dos nossos pensamentos. Às vezes, durante a autoaplicação surgem insights úteis à nossa vida cotidiana, que despertam emoções superiores, como a compaixão.
    O reiki entrou em minha vida em um momento muito delicado e especial, que, hoje, entendo como mais uma das lições do meu processo evolutivo. Era final do século (1996) quando, após a perda de bens materiais, comecei a presenciar o afastamento familiar e o início do fim do casamento.
    A labirintite se fez presente, denunciando uma depressão. Comecei a faze terapia psicanalítica e os insights começaram a surgir. Eu não podia me desligar de tudo, pois tinha três filhos pequenos que dependiam de mim.
    Tive contato com o reiki. Fiz dois tratamentos. Naquele momento, minha mente começou a ficar mais clara e um entendimento maior se fez presente. Fiz a iniciação, passei por todos os níveis e hoje sou mestre. Neste caminho com o reiki, desenvolvi os vários aspectos positivos de minha personalidades e pude também aprender com os negativos, transmutando-os para a minha evolução.



Maria Saavedra
é mestre reiki, terapeuta transpessoal e vice-presidente do SINTH-BA.
mariapires0209@hotmail.com
CRTH-Ba 00223/00






Publicado na revista bemviver - edição nº 19, junho 2009

No comments:

Post a Comment